Notícias


Salão de Iniciação Científica e Tecnológica da Agricultura está com inscrições abertas

O evento ocorrerá em formato online, com transmissão pelo canal de eventos do DDPA no YouTube, nos dias 29 e 30 de setembro
09/07/2021 Ascom Seapdr | Edição: Secom – Foto: Divulgação

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), por meio do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária (DDPA), está com inscrições abertas para o 10º Salão de Iniciação Científica e de Inovação Tecnológica (Sicit), 5º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa.

O evento ocorrerá em formato online, com transmissão pelo canal de eventos do DDPA no YouTube, nos dias 29 e 30 de setembro. Serão apresentados resultados de pesquisas realizadas na área agropecuária. O tema das palestras de abertura deste ano é “Ciência, comunicação e sociedade”.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Para apresentar trabalhos, os bolsistas devem estar regularmente matriculados em uma instituição de ensino superior e envolvidos em atividades de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Os inscritos deverão submeter resumo e apresentar o trabalho em forma de pôster e oralmente, de acordo com as vagas disponíveis. O público em geral pode participar como ouvinte.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link www.even3.com.br/xsicit. Os resumos deverão ser enviados de acordo com modelo do Anexo I do edital para o e-mail sicit.ddpa@gmail.com até 1º de agosto. Os autores serão informados sobre o aceite dos trabalhos a partir de 23 de agosto. As inscrições para ouvintes ficarão abertas até 28 de setembro.

O 10º Sicit, 5º Workshop de Pós-Graduação e a Mostra de Pesquisa têm como objetivos possibilitar aos alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores do DDPA, e de outras instituições, apresentarem os resultados de suas atividades de pesquisa, estimulando curiosidade científica, raciocínio lógico, senso crítico, responsabilidade e entusiasmo pela ciência.

Também busca despertar o interesse na pesquisa e no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, divulgando a geração de conhecimento e a transferência de novas tecnologias e serviços para a agropecuária gaúcha.

MAIS NOTÍCIAS