Notícias


Receita Federal promove o Concurso Nacional de Obras de Curta-metragem "Luz, Câmera e Educação Fiscal"

O concurso já está em sua 4ª edição e terá abertura oficial nesta quinta-feira, dia 8 de julho, às 14h
09/07/2021 Comunicação Institucional Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal – Foto: Divulgação

Vão começar as inscrições para o Concurso Nacional de Obras de Curta-metragem“Luz, Câmera e Educação Fiscal” que visa à seleção e premiação de obras audiovisuais que tenham como o tema principal a Educação Fiscal.

Com o objetivo de conscientizar o cidadão sobre a função social e econômica dos tributos, as obras devem ser realizadas por estudantes e professores das universidades e escolas técnicas de todo o país.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O concurso, em sua 4ª edição, é uma promoção conjunta da Secretaria da Receita Federal do Brasil, através da Equipe de Cidadania Fiscal da 10ª Região Fiscal e da Prefeitura de Santa Maria - RS, por meio do Programa Municipal de Educação Fiscal, desenvolvido desde 2002, pelas Secretarias Municipais de Educação e de Finanças, com apoio da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM, do Programa Nacional de Educação Fiscal - PNEF, Programa Estadual de Educação Fiscal do RS - GEFE/RS, Secretaria da Fazenda Estadual/RS, e da HVINTE Eventos.

Cada equipe participante deverá ser formada por até 06 (seis) integrantes, sendo obrigatoriamente, 01 (um) professor orientador, de qualquer área de formação e até 05 (cinco) estudantes regularmente matriculados em qualquer instituição de ensino superior ou ensino técnico do país.

Serão aceitas obras audiovisuais de curta-metragem de 30 (trinta) segundos a 03 (três) minutos de duração, nos gêneros animação, documentário ou ficção. O tema principal precisa estar relacionado à educação fiscal.

Das inscrições:

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 08 (oito) de julho até o dia 03 (três) de outubro de 2021, através do site do Programa Municipal de Educação Fiscal da Prefeitura de Santa Maria-RS.

Da premiação:

Serão selecionadas pela Comissão de Seleção e Julgamento 05 (cinco) obras audiovisuais de curta-metragem, com maior pontuação, que preencherem os requisitos deste regulamento, e premiadas com equipamentos eletrônicos objeto de apreensão, destinados pela Secretaria da Receita Federal do Brasil.

O valor total estimado dos prêmios a serem distribuídos é de R$134.336,74. A divulgação do resultado acontecerá em solenidade festiva no dia 18 de novembro de 2021, às 14h no canal do youtube do Programa Municipal de Educação da Prefeitura de Santa Maria - RS.

Para mais informações participe do evento de lançamento que acontecerá hoje, às 14h, pelo canal do Youtube do Programa de Educação Fiscal e nos ajude a divulgar a importância da conscientização da educação fiscal na vida de toda comunidade.
 
Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS