Notícias


Defensoria Pública do Estado lança projeto com o objetivo de solucionar conflitos através de sessões de conciliação

Os interessados em participar devem contatar a Defensoria Pública de São Francisco de Assis
09/07/2021 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

Semear uma cultura de paz e diálogo, utilizando a conciliação como instrumento de solução de conflitos. Esse é um dos principais objetivos do Projeto Concili(AÇÃO), que está sendo lançado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS), por meio da comarca de São Francisco de Assis, na região Central do Estado. A iniciativa é realizada em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Os métodos consensuais de solução de conflitos buscam conferir uma abordagem emancipatória, construtiva e dialógica sobre a situação de vida que será trazida para ser vista, de modo que aqueles que estão diretamente relacionados ao fato possam construir conjuntamente a resposta jurídica que será adotada” destacou a defensora pública Polliana de Araújo Rocha.

Com a implantação do projeto, serão realizadas sessões de conciliação prioritariamente de modo virtual e excepcionalmente de forma presencial. Os acordos poderão ser firmados em relação a processos judiciais em curso, bem como em relação a situações que não foram levadas ao Judiciário, adotando-se uma resolução extrajudicial.

Segundo a defensora, a parceria da DPE/RS com a OAB/RS – Subseção São Francisco de Assis, representa também a adoção de um objetivo em comum entre ambas as instituições, que é o de fomentar o consenso como prática no município. O projeto também se estende para a cidade de Manoel Viana, que faz parte da comarca.

Os interessados em participar devem contatar a Defensoria Pública de São Francisco de Assis pelo telefone (55) 3252-3397 ou WhatsApp (55) 99140-2658. O e-mail é o sao-assis@defensoria.rs.def.br.

MAIS NOTÍCIAS