Notícias


Graduação EAD: inscrições entram na reta final e terminam dia 26 de julho

Estudantes terão acesso a mais de 300 polos do Senac EAD, em todas as unidades da federação
07/07/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O Senac está com inscrições abertas para o processo seletivo para os cursos de graduação a distância. O prazo vai até 26 de julho e a inscrição é gratuita. Confira detalhes no edital. Ao todo, são 24 cursos nas áreas de comércio, educação, gestão, meio ambiente e tecnologia da informação. 
 
A graduação a distância permite que o aluno concilie seus horários e seu local de estudos com outras atividades do seu dia a dia. Além de materiais didáticos, publicações e recursos multimídia, o estudante também tem acesso, pela internet, à biblioteca virtual.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os professores e tutores estão à disposição no ambiente virtual de aprendizagem por meio de fóruns para esclarecimento de dúvidas. Os conteúdos de cada disciplina são ministrados pelos professores no ambiente virtual por meio de webconferências.  

As atividades avaliativas sendo: exercícios on-line, trabalhos individuais e em grupo, além de duas provas presenciais por semestre são realizadas no polo escolhido no momento da inscrição e, compõem o conjunto de instrumentos de avaliação, realizado em cada semestre do curso de graduação.

Atualmente, temos mais de 300 polos da Rede Senac EAD disponíveis para sua matrícula. Isso representa mais oportunidades de estudo em diferentes regiões do Brasil.

O polo escolhido será o local para os encontros presenciais (prova). No entanto, por conta da pandemia, as provas estão sendo aplicadas online, respeitando o decreto lei 14.040/2020, mas, em breve, a presencialidade deve retornar. 
 
Inscrição

Para realizar a inscrição no processo seletivo, escolha seu curso, o polo de seu interesse, faça login e selecione uma das possibilidades de ingresso: 

- Nota do Enem: utilize a nota do Exame Nacional do Ensino Médio e receba a convocação para matrícula em até 24 horas.

- Redação on-line: escreva sobre o tema sinalizado no edital e aguarde o retorno em até 72 horas.

- Segunda graduação: quem já possui diploma de graduação pode ingressar no primeiro semestre do curso, sem necessidade de passar por uma nova avaliação. A convocação é realizada em até 24 horas.
 
Após a convocação, já será possível acessar o Programa de Ambientação EAD por meio do ambiente virtual de aprendizagem, oportunidade para você se familiarizar com o Senac EAD até o início das aulas. 

A matrícula será efetivada após o pagamento, que corresponde à primeira parcela do curso. Confira, no edital, detalhes sobre vagas, redação, classificação, divulgação dos resultados e muito mais.  

Sobre o Senac EAD

Com mais de 70 anos de atuação em educação profissional, o Senac foi pioneiro no ensino a distância no Brasil. A primeira experiência nesta modalidade se deu em 1947 com a Universidade do Ar, em parceria com o Sesc, que ministrava cursos por meio do rádio.

A partir de 2013, com o lançamento do portal Senac EAD, a instituição ampliou a sua atuação em todo o país. Hoje, oferece um amplo portfólio de cursos livres, técnicos, de graduação, pós-graduação e extensão a distância, atendendo todo o Brasil e apoiados por mais de 350 polos presenciais para avaliações.

Acesse a programação completa de cursos do Senac EAD em www.ead.senac.br.  Há também uma programação diversificada de cursos presenciais que pode ser conferida em https://www.senac.br/.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS