Notícias


Grêmio divulga nota de pesar pelo falecimento do ex-atacante gremista Obberti

Argentino é o segundo maior goleador estrangeiro da história do Tricolor
07/07/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

Morreu, na segunda-feira, dia 5 de julho de 2021, o ex- atacante gremista, Alfredo Domingo Obberti, aos 75 anos. O anúncio foi feito por meio do Twitter oficial do Newell´s Old Boys, clube de Rosario pelo qual Obberti se destacou no futebol argentino.

Pelo Grêmio, foram 105 jogos entre os anos de 1972 e 1974, com 35 gols marcados. Por 40 anos, Obberti foi o maior artilheiro estrangeiro do Tricolor, tendo sua marca alcançada pelo também argentino, Hernán Barcos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Em 2014, quando do duelo pela Copa Libertadores entre Newell´s e Grêmio, em Rosario, o ex-jogador foi homenageado pelo Clube além de visitar a delegação no hotel. O encontro se repetiu em 2016, quando o Tricolor enfrentou o Rosario Central também pela competição sul-americana (foto).

Obberti nasceu em Buenos Aires, no dia 12 de agosto de 1945. Além de Grêmio e Newell´s Old Boys, o atacante atuou por Huracán, Colón e Los Andes, todos da Argentina. Nossas condolências aos familiares, amigos e desportistas.

MAIS NOTÍCIAS