Notícias


Projeto de práticas esportivas atende acolhidos do CEJA El Shadai, em Camaquã

As atividades são conduzidas pelo professor Marcelo Kaufmann Rosa
06/07/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

O Centro de Recuperação El Shadai, através da Secretaria Municipal da Educação e Desporto, disponibiliza para a comunidade camaquense e região, um projeto inovador com aulas regulares para os acolhidos da instituição. As aulas são ofertadas desde o início do ano letivo e voltadas para os estudantes da educação de jovens e adultos do Centro, porém abertas a todos os acolhidos.

As atividades são conduzidas pelo professor, Marcelo Kaufmann Rosa, e é desenvolvido suporte pedagógico, contribuindo na organização das aulas curriculares de educação física envolvendo vários níveis de aprendizagem.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O objetivo do projeto é que as práticas corporais avancem mais um degrau rumo à qualificação almejada nessa área e suas interfaces com as múltiplas realidades existentes no Centro Educacional de Jovens e Adultos (CEJA).

“O Esporte Educacional é um direito constitucional do povo brasileiro, entendo que ele deve ser oferecido com qualidade e a todos. E esse trabalho é um desafio constante e que deve ser perseguido por aqueles que tratam das Políticas Públicas do Esporte em nosso país e nossa cidade”, relata o professor Marcelo.

O esporte e a Educação Física têm se constituído como uma das manifestações culturais mais difundidas em todo mundo, seja para a prática cotidiana das diversas comunidades ou no ensino regular.

MAIS NOTÍCIAS