Notícias


Gurias Gremistas Sub-18 encerram preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria

A delegação viaja para Sorocaba, onde ocorre a competição
04/07/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas da categoria Sub-18 finalizaram no sábado, dia 3 de julho, a preparação para o Campeonato Brasileiro, que inicia na próxima terça-feira, 6 de julho, na cidade de Sorocaba-SP.

Desde o final de maio, quando as atletas se reapresentaram após dois meses afastadas do Clube, devido a pandemia do Covid-19, o grupo se dedicou diariamente aos treinamentos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Algumas das atletas que integravam a categoria na competição passada, disputada em janeiro, atingiram a idade máxima e outras tiveram contratos encerrados.

Além disso, talentos também foram aproveitados pelo time principal. Devido a isso, o grupo passou por uma reestruturação e novos nomes passaram a integrar o elenco na temporada.  

O técnico Yura Tittow, Yurinha, com o auxílio da direção do Departamento de Futebol Feminino e de sua comissão técnica, esteve à frente da montagem do elenco. Segundo ele, a equipe é jovem e trabalhou intensamente para competir e ter um bom desempenho na competição.

“Apesar do pouco tempo de trabalho com o grupo totalmente fechado, conseguimos fazer com que as atletas tivessem ganhos físicos e técnicos. Formamos uma equipe jovem, mas com boa projeção e estamos confiantes para o campeonato”, destacou.

A reta final da preparação das Gurias Gremistas contou com uma rotina intensa de atividades. Foram treinamentos diários, que buscaram o aprimoramento das partes física, técnica e tática. Alguns jogos-treinos também foram realizados, com o intuito de dar minutagem, entrosar o time e dar ritmo de jogo às atletas.

A delegação gremista viaja para Sorocaba-SP na próxima segunda-feira, quando será divulgada a lista de relacionadas para a competição.

MAIS NOTÍCIAS