Notícias


Indústria é o setor com o maior número de vagas abertas no Estado do RS

Existem 1.343 oportunidades disponíveis nas Agências FGTAS
04/07/2021 Assessoria de Comunicação Social | FGTAS – Foto: Divulgação

A indústria é o setor com o maior número de vagas abertas no RS. Há 1.343 oportunidades disponíveis nas Agências FGTAS/Sine, o que representa 38,9% do total de vagas abertas nas unidades da FGTAS (3.456).

A indústria também foi o setor que apresentou o maior saldo na geração de postos de trabalho no acumulado do ano (40.860), segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta semana. No período, o saldo total foi de 82.134 postos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

As ocupações com as maiores quantidades de vagas abertas nas unidades da FGTAS para a indústria são: alimentador de linha de produção (527), costureiro na confecção em série (79), solador (75) e trabalhador polivalente da confecção de calçados (73).

Com relação ao perfil dessas vagas, 85,4% não exigem experiência e 31,9% também não exigem escolaridade. As Agências com os maiores números de vagas abertas nesse setor econômico são: Teutônia (91), Garibaldi (87), Erechim (80), Tapejara (67) e Carlos Barbosa (65).

Ainda, conforme dados do Caged, o RS obteve saldo positivo de 7.458 na geração de postos de trabalho em maio. Naquele mês, o setor de serviços era o que apresentava o melhor resultado (saldo de 6.043 postos), seguido pelo comércio (1.943) e a indústria (1.351).

Nas Agências FGTAS/Sine, os setores de serviços e comércio representam 24,5% (848 vagas) e 25,8% (893 vagas) do total de vagas abertas, respectivamente. No setor de serviços, as ocupações com as maiores quantidades de vagas são: faxineiro (99), motorista de caminhão (93), ajudante de motorista (40) e empregado doméstico nos serviços gerais (37). Já no comércio são: vendedor de comércio varejista (95), operador de caixa (93), repositor de mercadorias (68) e atendente de lojas e mercados (65).

Ao todo, as Agências FGTAS/Sine oferecem 3.456 vagas de trabalho no RS. Desse total, 67,2% das oportunidades não exigem experiência e 27,3% também não exigem escolaridade. No que tange à escolaridade, 26,6% das oportunidades exigem Ensino Médio completo e 23,2%, Fundamental completo. A remuneração de 43,9% das vagas varia de 1,5 a 2 salários mínimos; 16%, de 2 a 3; e 11,2%, de 1 a 1,5 salários mínimos.

Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, através do aplicativo Sine Fácil ou, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima. A relação de endereços e telefones das unidades está disponível no site: https://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Nas Agências, é permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS