Notícias


Agências FGTAS/Sine retomam agendamento de seguro-desemprego na segunda, dia 5

Os prazos para solicitação do benefício são de 120 dias, para a modalidade formal, e de 90 dias, para a modalidade empregado doméstico
02/07/2021 Assessoria de Comunicação Social | FGTAS – Foto: Divulgação

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) retomará o agendamento do atendimento de encaminhamento de seguro-desemprego nas Agências FGTAS/Sine, na próxima segunda-feira, 5 de julho, através dos sites: https://www.fgtas.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=627 e https://www.rs.gov.br/carta-de-servicos/servicos?servico=627.

O diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade, destaca que “o serviço objetiva facilitar o acesso ao benefício e fornecer maior comodidade ao trabalhador”.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

O encaminhamento do seguro-desemprego pode ser realizado, após sete dias da dispensa, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima ou, pela internet, caso a dispensa tenha sido sem justa causa, através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou do portal www.gov.br.

Os prazos para solicitação do benefício são de 120 dias, para a modalidade formal, e de 90 dias, para a modalidade empregado doméstico. Maiores informações sobre os requisitos e a documentação exigida para solicitação do seguro estão disponíveis no site: www.fgtas.rs.gov.br.

Atendimento presencial

É permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis nas agências. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente. 

MAIS NOTÍCIAS