Notícias


Operação Blecaute prende homem por furto de energia no Bairro Cruzeiro, em Porto Alegre

Numa lancheria, detectou-se a existência de instalação irregular
12/11/2019 Texto e foto: Polícia Civil

Na segunda-feira, dia 11 de novembro de 2019, a Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio das Concessionárias e os Serviços Delegados (DRCP), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), deflagou mais uma etapa da operação Blecaute e prendeu uma pessoa por furto de energia na zona sul de Porto Alegre.

Os policiais civis diligenciaram, com técnicos da empresa CEEE, em uma lancheria no Bairro Cruzeiro. No local, detectou-se a existência de instalação irregular, com ligação clandestina que vinha diretamente do poste para o estabelecimento comercial.

O Delegado Max Otto Ritter ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais está no foco de combate da Delegacia, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, e consequente diminuição de arrecadação de impostos, a conduta gera perigo e instabilidade na rede energética, além de promover concorrência desleal.

"Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica", salientou o delegado.

MAIS NOTÍCIAS