Notícias


Chuva, acompanhada de fortes rajadas de vento, causam destelhamento de várias casas e quedas de árvores, em Uruguaiana

26/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Uruguaiana

Os fortes ventos e a chuva acentuada que atingiram Uruguaiana nas últimas horas causaram estragos em dois pontos da cidade, principalmente durante a madrugada. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

O fato determinou a ação, ainda durante a madrugada, de equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural (SEMIUR) e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil para atendimento às famílias atingidas. 

Em um deles, no Bairro Santo Inácio, na Rua Antero Lisboa, uma casa ficou parcialmente destelhada em virtude do vento forte que atingiu a residência. Foi necessária a intervenção dos servidores da SEMIUR para que o telhado resistisse ao temporal, proporcionando mais tranquilidade à família. 

Em outro caso de moradia atingida pela força da tempestade teve registro no Bairro Santana, na Rua Tiradentes, onde uma árvore caiu sobre a casa, gerando apenas danos materiais à estrutura. Também foram registradas em algumas ruas da cidade a queda de pequenas árvores. 

Conforme a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, a previsão para Uruguaiana nesta quinta-feira (24) é de tempo instável, com chuva. 
O acumulado desde o início da instabilidade climática na noite de ontem é de 50,4mm, com ventos atingindo 16 km/h, sendo que a temperatura máxima alcançará hoje a marca dos 19º C. 

O rio Uruguai está com 2,66m acima do nível normal, crescendo, segundo o CPRM Serviço Geológico do Brasil. O telefone da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural para atendimentos é 3414-0000.



MAIS NOTÍCIAS