Notícias


Academia On-line do Sesc/RS auxiliou 2,3 mil pessoas a manterem a saúde durante a pandemia

Serviço completa 1 ano com mais de 2,4 mil aulas virtuais realizadas na plataforma
26/06/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

A prática de exercícios físicos em casa virou uma realidade para muitas pessoas com a chegada da pandemia e as orientações de distanciamento social. A fim de seguir com o incentivo ao bem-estar e à saúde, o Sesc/RS lançou em maio de 2020 a Academia On-line.

O serviço ganhou 2.301 adeptos, mesmo após a reabertura das academias físicas, por proporcionar economia, conforto e a praticidade do acesso seguro às orientações de profissionais da área. Ao todo foram mais de 2,4 mil aulas virtuais disponibilizadas na plataforma.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Entre os alunos das aulas virtuais, 81% já utilizaram alguma das academias do Sesc/RS presencialmente nos últimos três anos, sendo 41% clientes há mais de dez anos. Por outro lado, a internet possibilita o rompimento de fronteiras, e 52 pessoas de outros estados já se atraíram pelo projeto.

“A Academia On-line foi a forma que encontramos de estarmos próximos dos nossos já alunos e de outros possíveis alunos, no momento em que as academias estavam fechadas, não deixando-os desassistidos. Com esse projeto conseguimos levar saúde, exercício físico e qualidade de vida às pessoas nesse momento tão difícil para todos. É preciso continuar mantendo todos os cuidados de saúde e principalmente praticando exercícios físicos nesse momento e a Academia On-line Sesc está aí para facilitar”, explica a coordenadora das Academias Sesc/RS, Roberta da Silveira Pinto.

Com as modalidades de pilates solo, funcional, ritmos, alongamento, powermix, ginástica para maturidade, GAP, meditação, abdominal e localizada, a Academia On-line se tornou uma possibilidade para permanecer em casa e cuidar da saúde física e mental.

“Descobri a academia on-line e decidi me matricular, pois vi que tinham aulas de ritmos e GAP, que eu amo. Eu gasto calorias me divertindo. A aula de ritmos é maravilhosa, as professoras passam as coreografias antes, o que torna mais fácil para acompanharmos, e a de GAP também é incrível porque sempre gostei de fazer exercícios localizados. Pretendo continuar sendo aluna por muito tempo”, afirma Milena Beatriz Bertolo, que iniciou as práticas em dezembro de 2020.

A Academia On-line segue disponível com cerca de 200 aulas ao vivo mensais para que seja possível se exercitar sem sair de casa. No site www.sesc-rs.com.br/esporte/academia-on-line, estão informações adicionais como grade de horários, modalidades, professores de cada especialidade e os valores dos planos mensais, trimestrais e semestrais. 

MAIS NOTÍCIAS