Notícias


Cidades Digitais é tema de evento online com Prefeituras da Região Metropolitana de Porto Alegre, no dia 29 de junho

Encontro compartilha experiências tecnológicas na capital, Canoas e Campo Bom
26/06/2021 Comunicação Rede Cidade Digital – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região Metropolitana de Porto Alegre, encontro virtual que reúne prefeitos, gestores e servidores públicos, na próxima terça-feira, dia 29 de junho de 2021, às 10 horas, para tratar da transformação digital das administrações municipais.

No evento, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD), Prefeituras, empresas e especialistas compartilham ações e soluções que visam tornar as cidades mais conectadas e eficientes. Entre os convidados confirmados estão o prefeito de Campo Bom, Luciano Orsi, a presidente da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Letícia Batistela, e o diretor de Tecnologia e Inovação em Saúde de Canoas, Tiago Sperb Machado.

“Os eventos trazem informações e subsídios sobre o que está sendo feito nas cidades para melhorar a vida das pessoas através do uso da tecnologia e de que forma as Prefeituras estão atravessando esse momento desafiador, no qual não é possível se fazer gestão sem o auxílio de ferramentas”, resume o diretor da RCD, José Marinho.

O diretor também lembra que o momento é importante para definição das políticas públicas nas cidades para os próximos quatro anos. Um levantamento feito pela RCD com 45 municípios, foco do encontro da próxima terça, mostra que em quase metade deles (47%) novos prefeitos foram eleitos.

“Soma-se aos desafios naturais de início de gestão uma pandemia, que vem exigindo novas formas de relacionamento entre poder público e cidadão e acelerado a informatização de diversos setores”, completa Marinho.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e devem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O Webinar das Cidades Digitais da Região de Porto Alegre tem a parceria da S. Clara Comunicação, ClipEscola, Dígitro e MV.

MAIS NOTÍCIAS