Notícias


Vereador Marcelinho busca fomentar cultivo de oliveiras em Camaquã

Proposta conta com o apoio da Câmara Setorial de Olivicultura da Secretaria de Agricultura do Estado
22/08/2019 Por Assessoria Rodrigo Warlet Machado – Foto: Divulgação

Na terça-feira, dia 20 de agosto de 2019, o Vereador Marcelo Gouveia (PSB) participou de reunião com Paulo Lipp João, coordenador da Câmara Setorial de Olivicultura da Secretaria de Agricultura do Estado, em Porto Alegre.

O encontro foi articulado pelo Assessor da Secretaria Estadual de Agricultura, Rodrigo Warlet Machado e contou com a presença dos assessores do vereador, Michele Lima e Vanderlei Cunha.

No encontro, o Ver. Marcelinho solicitou alternativas para incentivar o cultivo de oliveiras em Camaquã. “Buscamos alternativas para fomentar, apoiar os produtores e consolidar a olivicultura em nossa região”, avalia o vereador, destacando que municípios vizinhos já estão se adaptando a nova cultura de plantio, além disso, há na região indústria para a extração e fabricação de azeite de oliva.

De acordo com o vereador, foram apresentadas diversas alternativas para a diversificação de renda em propriedades rurais por meio de culturas paralelas e complementares. “A monocultura acaba sendo prejudicial para toda a região, já a diversificação de cultura sempre enriquece os municípios”, alerta Gouveia.

Conforme Rodrigo Warlet Machado, é preciso oferecer aos produtores opções viáveis para a diversificação de renda. “O fumo é importante para a região, mas também é importante diversificar culturas e oferecer outras oportunidades de fontes de renda”, afirma Machado.

MAIS NOTÍCIAS