Notícias


Comissão de Legislação Participativa debate a regulamentação da profissão de Naturólogo

Reunião será realizada nesta terça-feira, dia 12 de novembro
11/11/2019 Agência Câmara dos Deputados – Foto: Jill Wellington from Pixabay / Divulgação

A Comissão de Legislação Participativa debate nesta terça-feira, dia 12 de novembro de 2019, a regulamentação da profissão de Naturólogos. O debate atende a requerimento apresentado pelo deputado Leonardo Monteiro (PT-MG).

O parlamentar destaca que o Projeto de Lei 3804/12, do deputado Giovani Cherini, pretende regulamentar a profissão de Naturólogo, como sendo o profissional que utiliza técnicas e procedimentos terapêuticos tidos como holísticos, visando à promoção e a recuperação da saúde.

"Essas práticas carecem de uma lei que regulamente e fiscalize inicialmente esta profissão, para que se possa assegurar ao usuário o mínimo de qualidade e eficiência no atendimento, bem como, possa ser feita uma fiscalização efetiva da atividade", afirma o parlamentar.

Foram convidados: representante do Ministério da Saúde; o professor, pesquisador e terapeuta naturalista, Rogério Fagundes Filho; representantes da associação dos Terapeutas Alternativos na Saúde e na Cultura do Brasil; da Federação Brasileira dos Terapeutas; da Federação Nacional dos Terapeutas; e da Associação Brasileira de Naturologia. A reunião será realizada às 14 horas, no plenário 3.

MAIS NOTÍCIAS