Notícias


Escola do Grêmio lança livro para encerrar as comemorações do seu cinquentenário

O livro conta a história e curiosidades sobre a Escola desde sua fundação
25/06/2021 Texto e foto: Ascom Grêmio

A Escola de Futebol do Grêmio FBPA está lançando um livro sobre a trajetória da Instituição para encerrar as comemorações dos seus 50 anos, que vem se consolidando a cada ano com a formação de grandes jogadores. De autoria do historiador João de Los Santos e publicado pela editora AGE, o livro conta a história e curiosidades sobre a Escola desde sua fundação, em 7 de abril de 1969.

Para a produção do livro, o autor contou com auxílio do Clube, que colocou à disposição arquivos e documentos antigos, e com os depoimentos de diretores, funcionários e jogadores que fizeram parte do cinquentenário. Entre eles, o atacante do Grêmio Douglas Costa, que iniciou sua trajetória na Escola em 2002.

O exemplar já está disponível para compra na Escola do Grêmio e demais locais de venda. Em breve, também estará à disposição em e-book.

Sobre o autor

João de Los Santos é historiador. Formado em História pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e mestrando em Memória Social e Patrimônio Cultural pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). Sócio na Lumia Consultoria em Pesquisa Histórica e atua na área editorial com produção de conteúdo e pesquisa de apoio.

Locais de venda

Escola de Futebol do Grêmio
Loja Grêmio Mania – Arena do Grêmio
Loja Grêmio Mania – Centro - Rua dos Andradas, 1580
Livraria Cameron – Aeroporto Salgado Filho
Livraria Cameron – Bourbon Assis Brasil
Livraria Cameron – Bourbon Country
Livraria Cameron – Bourbon Ipiranga
Livraria Cameron – Bourbon Wallig
Livraria Cameron – Shopping Total
Livraria Cultura S.A. - Bourbon Country

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  



MAIS NOTÍCIAS