Notícias


Curso de introdução aos Direitos Humanos para funcionários de supermercados está com inscrições abertas até 2 de julho

A iniciativa é uma parceria com a EGov, vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão
24/06/2021 Ascom SPGG e Ascom SJCDH | Edição: Secom – Foto: Divulgação

Elaborado pela Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas), o Curso de Introdução aos Direitos Humanos para colaboradores de supermercados está com inscrições abertas até 2 de julho pelo site da Escola de Governo (EGov). A iniciativa é uma parceria com a EGov, vinculada à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG).

Com o objetivo de qualificar o atendimento, evitando preconceito e violência, o curso tem como público-alvo chefias, diretorias, coordenações, setor de Recursos Humanos, caixas, seguranças, vigilantes, atendentes, incluindo funcionários de empresas terceirizadas que atuam em supermercados.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Para o secretário Mauro Hauschild, que participou da elaboração do curso, é necessário que as políticas de Direitos Humanos sejam pensadas por todos. "Esse é um dever de toda a sociedade e só assim, trabalhando juntos, é que erradicaremos todas as formas de discriminação, violências e outros tipos de violação de direitos”, acrescenta.

As aulas da primeira turma serão realizadas entre 7 de julho e 8 de agosto, em plataforma virtual da Egov disponível durante todo o dia. O curso terá 30 horas de duração e vagas ilimitadas. As inscrições devem ser feitas no site da EGov, e é fundamental que os interessados tenham cadastro atualizado na Central do Aluno. As instruções de acesso ao curso serão enviadas por e-mail em 6 de julho.

“O objetivo deste curso é fortalecer uma cultura de Direitos Humanos, cidadania e respeito às diversidades, abordando a origem da Declaração Universal dos Direitos Humanos, as gerações do Direito e a aplicação dessa realidade no ordenamento jurídico brasileiro”, afirma Gabriela Lorenzet, coordenadora de Diversidade Sexual da SJCDH e responsável técnica pela proposta pedagógica do projeto.

Cada módulo do curso, composto por parte teórica e exercícios objetivos, será disponibilizado semanalmente no ambiente virtual (Moodle) e terá um fórum disponível para esclarecimento de dúvidas. Para ser aprovado, o aluno deve visualizar todo o curso, realizar as atividades de todos os módulos e alcançar 70% de aproveitamento. Mais informações pelo e-mail escoladegovernors@planejamento.rs.gov.br

MAIS NOTÍCIAS