Notícias


Futebol Feminino volta a ser pauta de reunião entre a deputada Franciane Bayer e a FGF

Franciane é autora da Lei 15.416/2019, que destina 5% do patrocínio de empresas públicas ao futebol feminino
22/06/2021 Agência de Notícias ALRS | Com assessoria da FGF - Foto: Divulgação Gabinete

Com o futebol feminino em pauta, a deputada estadual Franciane Bayer a convite da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) se reuniu novamente com o presidente, Luciano Hocsman, na sede da entidade, na quinta-feira, dia 17 de junho de 2021, para tratar sobre incentivos à modalidade.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Franciane é autora da Lei 15.416/2019, que destina 5% do patrocínio de empresas públicas ao futebol profissional masculino para a modalidade feminina. A lei está em fase de regulamentação.

A FGF também apresentou oficialmente a ex-jogadora Gabriela Luizelli como responsável pelo Departamento de Futebol Feminino da entidade. “Esta foi uma demanda que vinha recebendo e fico muito feliz em saber que a Gabi será a “capitã” do Departamento. Nada melhor que uma mulher e ex-jogadora para fomentar a categoria”, comemorou.  

Durante o encontro, Gabi apresentou à deputada um panorama do futebol feminino no mundo e os projetos da Federação para a categoria. “Temos total convicção no potencial do futebol feminino. A criação do departamento visa justamente dar a atenção necessária para a categoria e suas competições”, afirmou o presidente da FGF, Luciano Hocsman.

O Gauchão feminino é organizado pela FGF deste 2018. Para este ano, foi confirmada a realização de mais uma edição da competição, prevista para iniciar em setembro. A projeção é de que o campeonato tenha entre seis e oito equipes.

Avanço Nacional

Nesta quinta-feira, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de lei 3699/2019, da deputada Liziane Bayer, que também determina que, do valor do patrocínio dado pelas empresas públicas no âmbito federal ao futebol profissional, parte deve ser destinada para o desenvolvimento do futebol feminino.

“Com o projeto será possível fortalecer a modalidade que carece de investimentos e apoio por parte do poder público e privado”, destaca Liziane.  A deputada Franciane Bayer, irmã da parlamentar, comemorou. “São dois mandatos, mas um propósito. Estamos juntas na defesa da modalidade e das meninas na esfera estadual e nacional”.

MAIS NOTÍCIAS