Notícias


Sofia pede reunião com Seduc para tratar da enturmação e multisseriação de duas instituições em Roque Gonzales e Dezesseis de Novembro

Comunidades escolares das duas instituições estão mobilizadas para que as enturmações e multisseriações sejam revertidas
22/06/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Divisão de fotografia

Audiência para dialogar e buscar reverter as determinações de enturmação e de multisseriação nos anos iniciais do Ensino Fundamental na EEEB Érico Veríssimo, de Roque Gonzales e nos anos finais, 6º ao 9º ano, da EEEF Padre Reus, de Dezesseis de Novembro, foi a solicitação encaminhada para a secretária Estadual de Educação, Raquel Teixeira, pela deputada estadual Sofia Cavedon (PT).

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

A parlamentar salienta no documento, "sem mencionar os efeitos e vulnerabilidades já provocados pela pandemia desde março de 2020", que a organização dos tempos e espaços escolares deve estar a serviço da aprendizagem e do pleno desenvolvimento dos estudantes e que essas medidas, principalmente se tomadas em meio a um ano letivo, determinadas e não construídas com as comunidades escolares, impactam profundamente na relação entre as escolas e as famílias, nos vínculos estabelecidos entre os alunos e seus professores, repercutindo de forma negativa, tanto no aspecto emocional como no processo de aprendizagem das crianças e adolescentes.

Sofia destacou que "as comunidades escolares das duas instituições estão mobilizadas para que as enturmações e multisseriações sejam revertidas e que a busca ativa de alunos e alunas, que não estão participando das atividades escolares de forma remota ou presencial deve ser o caminho  para restabelecer o direito à educação de todos e todas, tal como preconiza o ordenamento legal". 

MAIS NOTÍCIAS