Notícias


Südoktoberfest de São Lourenço do Sul abre inscrições, até dia 10 de outubro, para a Maior Polonaise do Mundo

No ano passado, 804 pessoas dançaram juntas para bater o recorde mundial
22/08/2019 Por Ascom Südoktoberfest Oficial – Foto: Divulgação

A Südoktoberfest realizará mais uma vez a Maior Polonaise do Mundo. No ano passado, 804 pessoas dançaram juntas para bater o recorde mundial e fizeram história.

Em 2019, a meta é quebrar o próprio recorde, fazendo uma dança ainda maior. E as inscrições para participar do grande feito estão abertas gratuitamente. Devem ser feitas em par, no site www.sudoktoberfest.com.br, na aba inscrições e Maior Polonaise do Mundo.

A polonaise será dançada na tarde de 12 de outubro (sábado), com concentração na praça central Dedê Serpa, onde a dança começará, percorrendo o calçadão central até chegar ao parque da Südoktoberfest no Esporte Clube São Lourenço. A dança será finalizada dentro da festa, portanto, os participantes terão acesso gratuito.

O convite é para todas as idades, mas é preciso que pelo menos uma pessoa do par tenha mais de 12 anos. Há também necessidade de respeitar o uso do traje típico, mas não é preciso experiência, pois a dança é bastante simples.

A expectativa do Grupo de Danças Folclóricas Alemãs Sonnenschein, realizador da Südoktoberfest, é promover uma dança ainda maior e na rua, já que em 2018 a recorde foi batido dentro da festa devido a chuva, deixando o desejo nos participantes de dançar pelas ruas da cidade em 2019.

“Pensamos em uma grande festa na rua. Convidados todos a dançar de novo e levar mais pessoas para quebrarmos nosso próprio recorde”, convida o presidente do Sonnenschein, Fabiano Bosenbecker.

As inscrições devem ser feitas antecipadamente exclusivamente pelo site, até o dia 10 de outubro. Participantes podem também se inscrever na hora do evento, mas o pedido é para que as pessoas façam de forma antecipada para melhor organização.


MAIS NOTÍCIAS