Notícias


Você sabe a diferença entre o HD ou SSD?

Olidata está localizada no centro de Camaquã
22/06/2021 Texto e foto: Olidata

A tecnologia de armazenamento de dados evoluiu, hoje contamos com vários tipos de armazenamento. Confira as dicas da Olidata abaixo:

HD que se destaca pela sua capacidade de armazenamento que facilmente encontramos discos com maiores capacidades com preços acessíveis, mas acabam sendo mais lentos, devido ao seu funcionamento mecânico, ele leva mais tempo para acessar os dados em comparação com o SSD.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

SSD garante mais velocidade para seu equipamento, acelerando as tarefas simples como inicializar o sistema operacional ou abrir um documento. Outra vantagem, é que não fazem barulho ao executar. Mas ainda deixam a desejar em relação ao valor comparado com o armazenamento dele em relação ao HD.

Em alguns casos é possível ambos dentro do equipamento. Mas se você precisa de maior desempenho e agilidade o indicado é o SSD, mas se sua necessidade é armazenar maior quantidade de arquivos, vale investir no HD.

Traga seu equipamento para uma avaliação.

📲 51 3671 4125 – WhatsApp

🧑‍💻 www.olidata.com.br

📌 Rua Bento Gonçalves, 870. Camaquã/RS

MAIS NOTÍCIAS