Notícias


Polícia Civil prende três homens por delitos de violência doméstica contra a mulher na Capital

Suspeito, de 42 anos, foi preso pelo delito de estupro de vulnerável e, outro de 28 anos, por feminicídio tentado
21/06/2021 Texto e foto: Polícia Civil

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre, desencadeou, na segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, a Operação Nemesis, com o intuito de combater a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

A operação resultou em três indivíduos presos preventivamente por delitos envolvendo violência doméstica contra a mulher. Um deles, de 50 anos de idade, foi preso pelos delitos de descumprimento de medida protetiva, lesão corporal e injúria.

Outro indivíduo, de 42 anos de idade, foi preso pelo delito de estupro de vulnerável. O terceiro homem, de 28 anos de idade, foi preso pelo delito de feminicídio tentado, o qual estava foragido há mais de dois meses, desde o cometimento do crime.

Ressalta-se que todos os agressores presos têm antecedentes criminais por delitos no âmbito da Lei Maria da Penha, fato que torna evidente a importância da repressão qualificada dos crimes de violência doméstica e familiar, especialmente como estratégia de enfrentamento aos feminicídios.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

No contexto da operação, também foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, acompanhamento de vítima para busca de pertences na casa do agressor, bem como realizadas verificações de denúncias anônimas.

Maiores informações podem ser obtidas com a delegada Eliana Parahyba Lopes, respondendo pela 1ª Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher de Porto Alegre.



MAIS NOTÍCIAS