Notícias


Assistência jurídica será oferecida gratuitamente para cidadãos de Minas do Leão

Entre os dias 7 a 9 de julho de 2021, Unidade da Defensoria Pública da União de Porto Alegre realizará atendimentos na cidade
21/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Minas do Leão

A Unidade da Defensoria Pública da União de Porto Alegre realizará atendimentos de assistência jurídica de forma gratuita para os cidadãos leonenses.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Entre os dias 7 a 9 de julho de 2021, equipes da Unidade estarão na cidade para ajudar quem precisa resolver demandas sobre: auxílio emergencial, benefício emergencial para preservação de emprego e renda, benefícios previdenciários e outros assuntos semelhantes.

Para a prefeita Silvia Lasek, “essa é uma oportunidade de resolver questões importantes no dia-a-dia dos leonenses. O serviço é gratuito e de acesso a todos que precisarem”.

Para agendar atendimento, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, pelo telefone (51) 3694.1333 ramal 239, e falar com os responsáveis Joice Wisnieski, Lucas Flores e Rafaella Palma, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

No dia agendado para atendimento, o cidadão deve comparecer portando documentos como RG, CPF, comprovante de residência de todos os integrantes do núcleo familiar, carteira de trabalho, termo de rescisão ou extrato do recebimento do seguro desemprego, carta de indeferido do INSS (para benefícios previdenciários ou assistenciais), e atestados, laudos e receituários médicos com CID em caso de doença.

MAIS NOTÍCIAS