Notícias


Deputado Gaúcho da Geral visita instituições de apoio às mulheres em Pelotas

Rio Grande do Sul possui 14 casas de abrigo, que, após a sanção do governador, passarão a ser regidas pela nova lei
20/06/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Eduardo Jenisch

Em agendas pela Região Sul do Estado, o deputado Gaúcho da Geral (PSD) esteve visitando o Centro de Referência de Atendimento à Mulher Professora Claudia Pinho Hartleben, de Pelotas, e a casa de abrigo para mulheres vítimas de violência do município. 

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.  

Em pauta, o trabalho realizado por essas instituições e o Projeto de Lei do parlamentar, aprovado na última semana, que propõe a regulamentação e o investimento em cada vez mais locais de abrigo para as mulheres vítimas de violência.

"O trabalho realizado em Pelotas é exemplar, mas assim como o resto do Estado, carece de maiores investimentos. Esse é um dos pontos principais do meu projeto, o aumento da verba destinada à prevenção da violência doméstica", afirma. 

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.  

Com a provação do Projeto, o Estado, por meio do poder executivo estadual, deverá criar quantas casas de abrigo forem necessárias para suprir a necessidade local. As mulheres acolhidas deverão receber toda a assistência necessária para a sua reintegração à sociedade.

Atualmente, o Rio Grande do Sul possui 14 casas de abrigo, que, após a sanção do governador, passarão a ser regidas pela nova lei. 
Durante as visitas, Gaúcho esteve acompanhado da coordenadora do Centro, Paola Fernandes, e da coordenadora de políticas públicas para mulheres de Pelotas, Manoela Rodrigues.



MAIS NOTÍCIAS