Notícias


Polícia Civil inicia 1ª edição do curso de formação de mediadores em EaD

O curso será realizado na plataforma EaD da Acadepol
20/06/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na segunda-feira, dia 14 de junho, a Polícia Civil deu início à 1ª edição do Curso de Mediadores de Conflitos no formato online. O curso está sendo totalmente realizado na plataforma EaD da Academia de Polícia Civil - Acadepol.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Nesta primeira edição, alunos policiais civis de outros estados também estão sendo ministrados pela Polícia Civil gaúcha, entre eles: Sergipe, Bahia, Pernambuco, São Paulo e Distrito Federal. Além dos policiais civil, três Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul estão frequentando o curso.

A delegada Ana Carolina Machado, da Polícia Civil do Sergipe, detalhou que o curso está focado na mediação de conflitos no âmbito da segurança pública. “Estamos aprendendo como eles trabalham com a mediação de conflitos.

Desse curso, pretendemos fazer um termo de cooperação com para que outros policiais de Sergipe possam ser capacitados nas técnicas de mediação”, explicou.

Estão previstas mais três edições do curso ao longo deste ano. Cada edição contempla 40 alunos e conta com 30 horas/aula.  

MAIS NOTÍCIAS