Notícias


Projeto "Ponte Digital" é aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul

O objetivo é proporcionar igualdade de condições de acesso à internet pelos alunos da rede municipal
19/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Eldorado do Sul

A Câmara de Vereadores de Eldorado do Sul  aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 52/2021, que cria a Campanha “Ponte Digital pela Educação”.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Elaborado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (SMEC), o projeto autoriza a pasta a receber doações de equipamentos eletrônicos de empresas ou pessoas físicas.

Os dispositivos arrecadados serão destinados a estudantes da rede municipal em situação de vulnerabilidade social ou baixa renda.

O objetivo do projeto é facilitar o acesso às aulas virtuais por parte desse grupo de alunos durante a suspensão dos encontros presenciais, que ocorre devido à pandemia do novo coronavírus.

Com a aprovação do texto, a SMEC fica autorizada a receber notebooks, tablets, smartphones e computadores de mesa, novos ou usados, que tenham acesso à internet.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Para as empresas que fizerem doações, a SMEC vai entregar o selo de “Amiga da Escola”, como forma de reconhecer a contribuição da entidade na melhoria da educação.  

As doações podem ser realizadas diretamente na sede da secretaria - que fica na Avenida Emancipação, 381.

MAIS NOTÍCIAS