Notícias


Em casa, Grêmio vence o Coritiba pelo Brasileirão de Aspirantes por 3 x 1

Tricolor tem quatro pontos no Grupo A da competição
19/06/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio derrotou o Coritiba na tarde da quinta-feira, dia 17 de junho de 2021, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, pelo placar de 3 a 1, com gols de Vini Paulista, Mateus Sarará e Vitor Barreto. Com a vitória na segunda rodada, o Grupo de Transição do Tricolor foi aos quatro pontos no Grupo A do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

A equipe comandada por Thiago Gomes começou o confronto com intensidade e logo aos 30 segundo de jogo quase abriu o placar com boa chegada de Pedro Lucas, que repetiu boa chance no minuto seguinte ao receber na área, após cobrança rápida de falta, e chutar para zaga tirar a bola sobre a linha. Com 3 minutos do primeiro tempo, Vini Paulista recebeu na entrada da área e tocou na esquerda do goleiro, no cantinho, para marcar o primeiro gol Tricolor.

Ao longo de toda primeira etapa, o Grêmio foi criando chances e pouco ameaçado no setor defensivo. As criações pelos lados abriram espaços pelo ataque com Guilherme Guedes e mais na frente com Rildo. Pedro Lucas mostrou muita qualidade com avanços pelo meio.

A equipe do Coritiba chegou em poucas oportunidades, mas parou na marcação Tricolor e na boa condução do jogo com a dupla Heitor e Emanuel.

Na volta do segundo tempo, o técnico Thiago Gomes realizou duas alterações, entrando Vitor Barreto no lugar de Thomas Luciano e Guilherme Beléia para saída de Thayllon.

O Grêmio seguiu com boas oportunidades, mas desperdiçou as primeiras chances do segundo tempo. Aos 10 minutos, a equipe do Coritiba empatou após avanço em velocidade que resultou com o gol de Iruan para fazer 1 a 1 no placar.

Aos 25 minutos, outras alterações, com a entrada de Wesley e Mateus Sarará para saída de Pedro Lucas e Bitello. Logo em seguida, Juan Christian substituiu Rildo no ataque do Tricolor.  O setor ofensivo do Grêmio continuou atuando com velocidade, mas desperdiçando muitas oportunidades de ampliar o placar.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

As substituições de Thiago Gomes surtiram efeito e, aos 31 da etapa final, Juan Christian recebeu na entrada da área, atraiu a marcação e tocou no lado posto para Mateus Sarará se esticar para marcar o gol de carrinho e colocar o 2 a 1 no placar.

Dominando completamente o adversário, o Grêmio ampliou com Vitor Barreto aos 38 minutos. Com criação pelo lado direito em bola que a zaga não conseguiu afastar do interior da grande área e sobrou para forte chute do jogador gremista.

Com o resultado, o Grêmio segue invicto, agora na liderança do Grupo A, com quatro pontos somados em duas partidas. O próximo compromisso do Tricolor será contra o Fortaleza, dia 24 de junho, fora de casa.

MAIS NOTÍCIAS