Notícias


Município de Jaguarão cumpre PNI e encerra vacinação de todos os grupos prioritários

Sábado, dia 19 de junho, reinicia a vacinação para todas as pessoas que aguardam a 2ª dose de coronavac
18/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

Após encerrar a imunização (1ª dose) de todos os grupos prioritários, com a vacinação do pessoal que trabalha na limpeza urbana, cumprindo rigorosamente do Plano Nacional de Imunizações (PNI), o município de Jaguarão prepara-se agora para dar continuidade ao trabalho dentro das faixas etárias.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

O prefeito em exercício, Rogério Cruz, destaca o desempenho das equipes do setor de Imunização da Secretaria de Saúde que trabalharam forte e com agilidade para atender essa demanda, tornando Jaguarão, um dos primeiros municípios a concluir o PNI no que se refere aos grupos prioritários.

Informa também que o município deverá receber mais lotes de vacina, incluindo as vacinas da Coronavac. Assim sendo, já ajustou com o setor de Imunizações que, na manhã de sábado, dia 19 de junho, a partir das 8h30min até às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes (Ferrujão), a equipe seja reforçada, para reiniciar a aplicação da vacina para todas as pessoas que estão aguardando a segunda dose.

“Teremos um curto espaço de tempo, entre a chegada dos lotes em Jaguarão e o reinício da vacinação, mas temos uma excelente equipe que, assim como eu, está ansiosa para imunizar as pessoas”, diz Rogério Cruz frisando mais uma vez que: “vacina tem que estar nos braços das pessoas”.

Com relação a vacinação, por faixa etária, para pessoas sem comorbidades, o prefeito em exercício destaca que a mesma terá continuidade na segunda-feira, dia 21 de junho de 2021, a partir das 9h às 14h, atendendo as pessoas com 50 anos de idade.

MAIS NOTÍCIAS