Notícias


Estabelecimento que vendia produtos descaminhados é alvo de buscas pela Receita Federal e Polícia Federal

Smartphones, eletrônicos diversos, perfumes, vinhos e azeites argentinos eram anunciados nas redes sociais do alvo
18/06/2021 Comunicação Institucional | Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal

Na manhã da quinta-feira, dia 17 de junho de 2021, a Receita Federal e a Polícia Federal cumpriram um mandado de busca e apreensão (MBA) em um estabelecimento comercial em Birigui/SP que vendia produtos descaminhados adquiridos na região da Tríplice Fronteira.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

O inquérito policial teve início com a prisão em flagrante do condutor de uma embarcação que trazia produtos contrabandeados e descaminhados da Argentina para o Brasil, introduzidos por Foz do Iguaçu.

Durante a investigação, constatou-se que parte dos produtos eram frequentemente encomendados por uma pessoa dona de um estabelecimento comercial em Birigui/SP. Produtos como smartphones, eletrônicos diversos, perfumes, vinhos e azeites argentinos eram anunciados nas redes sociais do alvo.

Participaram da ação 3 Auditores-Fiscais, 1 Analista-Tributário e 4 Policiais Federais. Os produtos eventualmente encontrados no estabelecimento sem comprovação da regular importação serão apreendidos e encaminhados à Delegacia da Receita Federal de Bauru/SP. Os investigados poderão responder pelo crime de descaminho, com pena máxima prevista de 4 anos de reclusão.

MAIS NOTÍCIAS