Notícias


MPT-RS participa do lançamento do Projeto Jovem Aprendiz - Programa de inclusão de jovens no mercado de trabalho do Litoral Norte

Iniciativa foi apresentada em live no canal do FOGAP RS
18/06/2021 Assessoria de Comunicação | Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Sul – Foto: Divulgação

Com transmissão ao vivo, foi realizada uma audiência coletiva para empresários e lideranças de municípios do Litoral Norte. O encontro terá a participação da Superintendência Regional do Trabalho, Ministério Público Trabalho da 4ª Região, Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional, Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil, apoio da FAMURS, Corede Litoral Norte e de representantes das Prefeituras através da Associação de Municípios do Litoral Norte.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

O evento tem como objetivo a inclusão de jovens aprendizes de 14 a 24 anos em situação de vulnerabilidade social. Será ressaltado também o benefício do cumprimento da Lei de Aprendizagem como dispositivo para eliminação do trabalho infantil. As Secretarias Municipais funcionarão como centros de informações para as empresas buscarem a relação de jovens a serem contratados.

O MPT-RS será representando pela Procuradora Regional Silvana Ribeiro Martins, Coordenadora Regional da Coordenadoria Nacional de Combate a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

MAIS NOTÍCIAS