Notícias


Aprender Inglês. Afinal, existe idade certa?

Uma ótima opção é o curso de Inglês para adultos ofertado pelo Senac Centro Histórico
17/06/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

A expectativa de vida dos brasileiros subiu para 80 anos de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Tal fato demonstra que a população brasileira está cada vez mais disposta a passar por novas experiências, isso inclui aprender um novo idioma. De acordo com a docente de Idiomas do Senac Centro Histórico, Juliana Fraquelli de Almeida, principalmente no cenário atual iniciar no curso de inglês pode ajudar a mudar a rotina de quem está isolado.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

"Em tempos de pandemia as aulas de inglês na terceira idade viraram um momento de lazer em que podemos socializar e nos divertir de casa, sem correr riscos desnecessários. Além disso, proporciona novas amizades com interesses em comum", destaca.

Trazendo para a questão de saúde, a especialista explica que estudar o idioma também ajuda no combate a doenças como o Alzheimer já que o cérebro é estimulado durante o estudo. "O esforço para memorizar e entender a língua mantém as sinapses cerebrais ativas e pode ser uma chance de tornar a atividade de palavras cruzadas mais divertida e dinâmica" indica.

Apesar de toda a motivação, muitas pessoas deixam de estudar o idioma ou até mesmo realizar uma viagem internacional com o receio de "não estar mais na idade". A docente explica que esse é o primeiro pensamento que deve ser retirado da mente antes de se aventurar em novos aprendizados.

"Acredito que esta ideia é oriunda da falta de confiança, pois a pessoa realmente acredita que já não é capaz de aprender algo novo. Porém, sabemos que isso é um mito e se aceitar o desafio vai descobrir que é capaz de aprender muito, viajar muito e aproveitar imensamente a jornada", aconselha.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Para quem quer aprender inglês, Juliana indica que o ideal é separar um tempo para se dedicar na escolha de um curso divertido, mas que leve o aprendizado a sério, além de priorizar um tempo para praticar o que aprendeu em aula.

"Uma ótima opção é o curso de Inglês para adultos ofertado pelo Senac Centro Histórico. A formação visa ensinar os alunos a se expressarem nas mais diversas situações do cotidiano, do nível básico até a conversação", indica.

Para mais informações, acesse www.senacrs.com.br/idiomas ou entre em contato através do Whatsapp (51) 99701-2591.

MAIS NOTÍCIAS