Notícias


Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu estabelece o calendário de formações para 2021

Todas as formações serão realizadas de forma online via plataforma Google Meet
17/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Canguçu

O planejamento para novas formações pedagógicas é muito importante, sendo assim, a Secretaria de Educação, Esportes e Cultura de Canguçu, através do Núcleo Pedagógico, estabelece o calendário de formações para 2021.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

O planejamento é voltado para a perspectiva da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) visando desenvolver a abordagem das aulas virtuais desde a educação infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Todas as formações serão realizadas de forma online via plataforma Google Meet.

Já foram realizados encontros remotos com a equipe COE Municipal e os Gestores Escolares para estruturar a aprovação dos Planos de Contingência de todas as escolas. Foi ofertado para os formandos momentos de cultivo pessoal e reflexão sobre a prática do socioemocional para os profissionais.

As formações disponíveis proporcionam conhecimento para todas as áreas, além de aperfeiçoar elementos curriculares e modalidades de ensino. Entre os meses de fevereiro e junho haverão mais de 100 horas de formações.

MAIS NOTÍCIAS