Notícias


Agências FGTAS/Sine oferecem mais de 3,7 mil vagas de trabalho no RS

Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, através do aplicativo Sine Fácil
14/06/2021 Assessoria de Comunicação Social | FGTAS – Foto: Divulgação

As Agências FGTAS/Sine oferecem 3.786 vagas de trabalho no RS, sendo 654 em Porto Alegre e Região Metropolitana. Os trabalhadores podem se candidatar às oportunidades, através do aplicativo Sine Fácil (disponível na Play Store e Apple Store) ou, presencialmente, na Agência FGTAS/Sine mais próxima. A relação de endereços e telefones das unidades está disponível no site: https://www.fgtas.rs.gov.br/agencias-fgtas-sine.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.
 
Do total de vagas abertas no estado, 68 % não exigem experiência e 25 % também não exigem escolaridade. Ainda, com relação à escolaridade, 26% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo, e 24% Ensino Médio completo
 
As ocupações com os maiores números de vagas abertas são: alimentador de linha de produção (607), vendedor de comércio varejista (174), pedreiro (138) motorista de caminhão (135), e soldador (98). Já as Agências FGTAS/Sine com as maiores quantidades de vagas são: Erechim (404), Caxias do Sul (350), Garibaldi (224), Tapejara (164) e santa Maria (148).

No que tange ao setor econômico, 39% pertence à indústria; 26% ao setor de serviços; 21%, ao comércio; e à construção 11%. A remuneração de 50% das oportunidades varia de 1,5 a 2 salários mínimos; 17%, de 2 a 3 salários mínimos e 11%, de 1 a 1,5 salários mínimos.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.
 
Porto Alegre e Região Metropolitana

Do total de vagas abertas, 57 % exigem experiência. Com relação à escolaridade, 36% das oportunidades exigem Ensino Fundamental completo, e 31% Ensino Médio completo.

Com relação ao setor econômico, 34% pertence à indústria; 30% ao setor de serviços; 16%, ao comércio; e à construção 14%. A remuneração de 41% das oportunidades varia de 1,5 a 2 salários mínimos; 24%, de 2 a 3 salários mínimos e 20%, de 1 a 1,5 salários mínimos.
 
As ocupações com os maiores números de vagas abertas em Porto Alegre e Região Metropolitana são: trabalhador polivalente da confecção de calça (69), alimentador de linha de produção (46), pedreiro (40), vendedor de comércio varejista (36) e ajudante de motorista (27).
 
Atendimento presencial

Nas Agências, é permitida a entrada e permanência de público equivalente ao número de atendentes disponíveis. É obrigatório, ainda, o uso de máscara e distância de, no mínimo, dois metros entre os trabalhadores que aguardam atendimento nas filas que se formarem eventualmente.

MAIS NOTÍCIAS