Notícias


Alta no preço do aço será debatida em audiência na quarta, dia 16 de junho, pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo

Deputado Clair é autor do requerimento para a audiência pública
13/06/2021 Agência de Notícias ALRS – Foto: Karen Lyn Nobull from Pixabay / Divulgação

A audiência pública virtual que debaterá a alta no preço do aço e os impactos na economia gaúcha será nesta quarta-feira, dia 16 de junho. Promovida pela Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, a iniciativa foi solicitada pelo presidente da Frente Parlamentar para a Retomada da Economia no RS, deputado Clair Kuhn (MDB).

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Em sua justificativa, o parlamentar informou que houve um aumento significativo nos preços e escassez de materiais na construção civil, o que tem causado grande preocupação. De acordo com ele, os aumentos mensais nos últimos meses ficaram de 10% a 15%, tanto para aços longos (construção) quanto para os planos (carros, linha branca, autopeças e equipamentos em geral).

A audiência publicar será exclusivamente no formato virtual e estão convidados representantes do setor, da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea); Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq); do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon); da Associação do Aço do Rio Grande do Sul (AARS); e demais entidades representativas; além de deputados estaduais, federais e senadores, integrantes da bancada gaúcha no Congresso.

MAIS NOTÍCIAS