Notícias


Sesc Comunidade promove debates sobre trabalho infantil, consumo responsável e descarte consciente

Ações virtuais serão transmitidas pelo Google Meet, nas segundas-feiras do mês de junho
12/06/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Trabalho infantil, consumo responsável e descarte consciente serão os temas de ações educativas do Sesc Comunidade no mês de junho. Transmitidos pelo Google Meet, os bate-papos são gratuitos e acontecerão às segundas-feiras, a partir das 15h.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Para receber o link das atividades, os interessados devem se inscrever pelo site www.sesc-rs.com.br/envolvase, na aba “Cursos”, ou pelo  https://sescnet.sesc-rs.com.br/producao/sescnet/hcercursoinscricao.aspx?5. Quem acompanhar as ações receberá certificados de participação.

No dia 14 de junho, a conversa será sobre consumo responsável e terá a participação da bióloga e especialista em sustentabilidade Tatiane de Oliveira Roxo, que falará sobre o que significa adquirir produtos cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos e animais e não provoque danos ao meio ambiente.

Em lembrança ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil, no bate-papo do dia 21 serão apresentadas estatísticas sobre o trabalho infantil em Porto Alegre, além das redes de apoio e os canais que podem ser utilizados para denunciar uma situação de violação de direitos. Encerrando o ciclo no mês, no dia 28, o assunto é descarte consciente e caminho do lixo, trazendo informações sobre a forma correta de descartar resíduos e o impacto que causamos no meio ambiente com a produção de lixo.

Ações educativas Sesc Comunidade

Data: segundas-feiras do mês de junho

Inscrições: gratuitas, pelo site www.sesc-rs.com.br/envolvase, na aba “Cursos”, ou https://sescnet.sesc-rs.com.br/producao/sescnet/hcercursoinscricao.aspx?5

Plataforma de transmissão: Google Meet


14/06 (Segunda-feira)

Ação alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente: Vamos falar sobre consumo responsável?

Horário: 15h

Sinopse: O que é o consumo responsável? O que significa adquirir produtos cuja elaboração não envolva a exploração de seres humanos e animais e não provoque danos ao meio ambiente? A bióloga e especialista em sustentabilidade Tatiane de Oliveira Roxo irá responder essas e outras perguntas sobre o tema.

21/06 (Segunda-feira)

Ação alusiva ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil

Horário: 15h

Sinopse: A conversa tem como objetivo dar visibilidade aos tópicos que permeiam o cotidiano de pessoas que combatem o trabalho infantil e as violências sofridas pelas crianças e adolescentes. Serão apresentadas estatísticas que mostram como está o cenário do trabalho infantil em Porto Alegre, além das redes de apoio e os canais que podem ser utilizados para denunciar uma situação de violação de direitos. Também será explicado qual é o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no combate ao trabalho infantil.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

28/06 (Segunda-feira)

Consumo consciente e caminho do lixo: você sabe identificar seu papel nesse contexto?

Horário: 15h

Sinopse: A palestra promoverá uma reflexão sobre o impacto que causamos no meio ambiente com a produção de lixo e como podemos diminuí-lo. Serão apresentadas questões como o caminho percorrido pelo lixo até sua destinação final, a maneira correta de descartar resíduos e a diferença entre lixo e resíduos.

MAIS NOTÍCIAS