Notícias


UFPel realiza Pré-Cidades em Transe

Projeto de extensão ArqUrb Comunidades ocorrerá no dia 18 de junho, em formato digital
12/06/2021 Comunicação Social | Universidade Federal de Pelotas – Foto: Divulgação

O projeto de pesquisa da UFPel Margens: Grupos em processos de exclusão e suas formas de habitar as cidades realiza anualmente o evento Cidade em Transe, desde 2017.

Neste ano de 2021, em comemoração à quinta edição do evento, que ocorrerá em agosto, será realizado um pré-evento intitulado Pré-Cidades em Transe: entre planejar e viver a cidade, em parceria com o projeto de extensão ArqUrb Comunidades (UniRitter).

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Este pré-evento ocorrerá no dia 18 de junho, em formato digital (transmissão pelo canal do YouTube do evento Cidades em Transe), para público acadêmico e não acadêmico, com inscrições gratuitas com certificado (total de horas de participação).

O evento reunirá debates e discussões acerca das múltiplas formas de viver a cidade e planejá-la, com o intuito de propiciar olhares sobre as diferenças presentes nestes aspectos intrínsecos à vida urbana, divergências entre a cidade tecnicamente planejada e a cidade que se faz em seu próprio compasso, sitiado de conflitos, contextos e sujeitos, como, promover debates sobre direito social à moradia, requalificação do espaço urbano, planejamento urbano, gestão urbana, regularização fundiária e patrimônio nas cidades.

Pretende ainda fomentar debates que possam respaldar ações práticas voltadas ao atendimento de demandas das comunidades quanto a melhoria de sua qualidade de vida em diferentes cidades no Rio Grande do Sul. As inscrições podem ser feitas no link https://forms.gle/rMohJUZ9GBynbULM8

MAIS NOTÍCIAS