Notícias


PRF apreende dois caminhões carregados de cigarros contrabandeados, em Gravataí

Foram presos três criminosos e apreendidos dois caminhões clonados e um carro
10/06/2021 Texto e foto: PRF

Na tarde da terça-feira, dia 8 de junho, a Polícia Rodoviária Federal interceptou uma quadrilha trazendo grande quantidade de cigarros contrabandeados para o Brasil. Foram apreendidos três veículos e presos três criminosos em duas abordagens em Gravataí.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Em uma ação com a participação do serviço de inteligência da PRF, os policiais identificaram uma quadrilha que utilizava dois caminhões e um carro para transportar ilícitos. O comboio foi visualizado na BR 285 em Vacaria, mais perdido de vista durante a forte chuva.

Algumas horas depois um dos caminhões, um Mercedes Benz, foi avistado saindo da rodovia em direção a Gravataí, onde foi abordado.

Com ele viajava um Logan, que apoiava o transporte. O caminhão estava completamente carregado com cigarros contrabandeados. Os dois motoristas foram presos.

Ao mesmo tempo, também em Gravataí, outra equipe da PRF abordou um caminhão Ford, também completamente carregado com cigarros paraguaios. O condutor também foi preso.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Dentro dos caminhões estavam seis pares de placas. Segundo os presos, eram trocadas durante o percurso para enganar a polícia.

A apreensão dos 600 mil maços de cigarros e dos veículos representa um prejuízo de 3,5 milhões de reais para os criminosos. Tudo foi conduzido com os três presos, todos paranaenses, para a área judiciária federal em Porto Alegre.

MAIS NOTÍCIAS