Notícias


Eduardo Leite participa de cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça

Devido às restrições impostas pela pandemia, cerimônia foi restrita e transmitida pela internet
10/06/2021 Texto: Suzy Scarton | Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

O governador Eduardo Leite participou, na tarde da segunda-feira, dia 7 de junho de 2021, da cerimônia de posse do novo procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles. Devido às restrições impostas pelo coronavírus, a cerimônia foi restrita e transmitida pelos canais oficiais do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

Dornelles assume no lugar de Fabiano Dallazen, que ocupou o mais alto cargo do MP-RS nos dois últimos biênios. Dornelles foi anunciado como o novo procurador-geral de Justiça em 27 de maio, quando da escolha do governador a partir da lista tríplice, e permanecerá no cargo até 2023.

“O diálogo é o caminho mais difícil, mas é o único caminho possível. Dialogar exige capacidade de transigir, de assimilar as razões do outro e de ser convencido. É difícil o caminho do diálogo, mas é o único que constrói soluções sem traumas, e tenho a certeza de que temos encontrado no MP-RS essa construção, e pelo diálogo construímos muitas soluções. Defendo um Ministério Público com promotores que não tenham medo de promover a justiça. Na convivência leal e republicana que defendo entre os Poderes, rogo sempre aos promotores e aos juízes que entendam que é importante, também, termos governantes sem medo de governar. E, para isso, é importante que tenhamos a possibilidade do diálogo, para que sejam expostas as razões pelas quais um governante toma decisões”, disse o governador.

Membro do MPRS desde 1996, Dornelles foi procurador-geral de Justiça entre 2015 e 2017 e exercia o cargo de subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais na atual gestão.

Também tomaram posse os quatro subprocuradores-gerais de Justiça para o próximo biênio: Angela Salton Rotunno, Assuntos Jurídicos; Benhur Biancon Junior, Assuntos Administrativos; Júlio César de Melo, Assuntos Institucionais; e Caroline Vaz, Gestão Estratégica.

MAIS NOTÍCIAS