Notícias


Receita Federal, a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram a Operação Mineração de Ouro

O objetivo é desarticular organização criminosa identificada durante a Operação Lama Asfáltica
10/06/2021 Comunicação Institucional | Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal – Foto: Divulgação

A Receita Federal, a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União deflagraram, nesta terça-feira, 08/06/2021, a Operação Mineração de Ouro, com o objetivo de desarticular organização criminosa identificada durante a Operação Lama Asfáltica, especializada na fraude de certames licitatórios e no desvio de recursos públicos.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

As investigações apuram o envolvimento de servidores públicos do Estado do Mato Grosso do Sul com um grupo de empresários envolvidos em fraudes relacionadas a procedimentos licitatórios, obras superfaturadas e desvio de recursos públicos.

Os fatos indicam possíveis irregularidades na apreciação e julgamento de processos relativos à empresa detentora da concessão dos serviços de coleta de lixo e de tratamento de resíduos no município de Campo Grande/MS.

As medidas visam apurar a possível ocorrência de favorecimento de terceiros por servidores públicos, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e contratação de funcionários “fantasmas”.

Por decisão do Superior Tribunal de Justiça, estão sendo cumpridos 20 mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Campo Grande/MS, Sidrolândia/MS e Brasília/DF. Participam da operação 21 Auditores Fiscais, 12 Analistas Tributários, 102 servidores da Polícia Federal e 19 servidores da CGU.

O nome da operação faz alusão à forma adotada para a lavagem de dinheiro através de transações de compra e venda de direitos minerários entre investigados.

Mais informações podem ser obtidas na Delegacia da Receita Federal do Brasil pelo telefone(67) 3318-7205/7506.

MAIS NOTÍCIAS