Notícias


Ouvidoria da Câmara de Vereadores de Camaquã é tema da reunião-almoço na ACIC

A ouvidora, Andréia Becker, falou sobre o “Projeto Ouvidoria Presente” e sobre o trabalho do órgão, que foi criado em 2018, na instituição
08/11/2019 Ascom Câmara Municipal / Júlio Souza – Foto: Júlio Souza
Anterior Próximo

Na quinta-feira, dia 7 de novembro de 2019, a palestra na reunião-almoço da Associação Comercial e Industrial de Camaquã (ACIC) teve como tema a Ouvidoria Legislativa da Câmara Municipal.

A ouvidora, Andréia Becker, falou sobre o “Projeto Ouvidoria Presente” e sobre o trabalho do órgão, que foi criado em 2018, no Poder Legislativo camaquense.

O presidente da instituição, Fabiano Medeiros (PDT), declarou que "por meio da Ouvidoria estamos fazendo uma ponte entre o Poder Legislativo e toda a comunidade".

Além de assessores da Câmara Municipal, do ouvidor, Fernando Sefrin, e do vereador, Marcelinho (PSB), diversos empresários e membros da diretoria da ACIC participaram da atividade.

Você sabe o que é a Ouvidoria?

A Ouvidoria da Câmara Municipal de Camaquã é um instrumento democrático de controle e avaliação que permite acompanhar, sugerir e comentar a atuação política dos representantes do povo, contribuindo para a construção e para o fortalecimento da democracia, com ética e transparência.

A Ouvidoria, dessa maneira, é um órgão de interlocução entre a Câmara Municipal e a sociedade, constituindo-se em um canal aberto para o recebimento de solicitações, pedidos de informações, reclamações, sugestões, e quaisquer outros encaminhamentos da sociedade, desde que relacionados à Câmara Municipal.

Quando foi criada a Ouvidoria da Câmara?

A Ouvidoria, e a atividade de Ouvidor Geral e Atendimento ao SIC (Serviço de Informações aos Cidadãos) – GOVIC na Câmara Municipal de Camaquã, foi criada por meio do Projeto de Lei Legislativo nº 15/2018.

O PLL foi aprovado com 13 votos favoráveis no dia 25 de junho de 2018. A partir daí, foi criada a Lei Municipal nº 2.185, de 29 de junho de 2018. Ela determina as atividades da Ouvidoria do Poder Legislativo camaquense.

Para sanar dúvidas e obter informações entre em contato pelo telefone (51) 3671-7500, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30 – exceto feriados. Informações também podem ser obtidas presencialmente na Câmara Municipal ou por meio da página da instituição no Facebook: https://bit.ly/2zmS1p4

Se desejar obter alguma informação, fazer alguma crítica ou sugerir algo contate a Ouvidoria pelo site ou pelo email:ouvidoria@camaracq.rs.gov.br  ou pelo telefone (51) 3671-7518.

MAIS NOTÍCIAS