Notícias


Prefeito em exercício ajusta estágios na área da saúde, em Jaguarão, em reunião com Diretora da Unopar

Estabelecimento possui alunos disponíveis para a realização de estágio, da faculdade de enfermagem
09/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão

Na manhã da sexta-feira, dia 4 de junho, o Prefeito em exercício de Jaguarão, Sr. Rogério Cruz, acompanhado pelo assessor jurídico do município, Luiz Pradelino Mendes Júnior, conversou com a diretora da Unopar – polo de Jaguarão, Cátia Bessa Carvalho para tratar sobre estágios na área da saúde.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.  

A diretora do polo universitário de Jaguarão informou que o estabelecimento possui alunos disponíveis para a realização de estágio, da faculdade de enfermagem. 

Na oportunidade Cátia Bessa Carvalho, ofertou ainda estagiários de fisioterapia e nutrição, para atuar no apoio à rede municipal. Essa ideia foi bem recebida pela administração municipal que deverá avaliar a viabilidade da ação.

Segundo o prefeito em exercício, a grande preocupação da gestão é evitar aglomeração, porém, existe a possibilidade da elaboração de um plano de trabalho particionando grupos e horários de estágios. 

“Sabemos da importância do estágio para o aluno, como também para o estabelecimento de ensino e à população em geral, mas temos que ser prudentes, em consequência do momento de pandemia em que vivemos”, salienta Rogério Cruz referindo-se os estágios poderão se desenvolver nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Santa Casa de Jaguarão.

No final do encontro, ficou definido que a direção do estabelecimento de ensino apresentará um cronograma de estágio, observando as questões evidenciadas pelo prefeito em exercício, visando atender toda a demanda de alunos.



MAIS NOTÍCIAS