Notícias


Quatro hospitais regionais recebem emendas do Deputado Paparico Bacchi

Governo do RS confirma pagamento de emendas para quatro hospitais, indicadas pelo deputado Bacchi
05/06/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Irineu Fontela

O Governo do Estado do RS realizou o pagamento de quatro emendas parlamentares do deputado Paparico Bacchi, indicadas para investimento no custeio de quatro hospitais regionais.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

A Portaria da Secretaria Estadual da Saúde (319/2021), divulgada na terça-feira (1), confirma a liquidação das emendas de R$ 100 mil reais para o Hospital São Roque (Getúlio Vargas); Associação Hospitalar Marcelinense (Marcelino Ramos); Unidade Básica de Saúde (Cacique Doble); e ao Hospital Divina Providência (Frederico Westphalen).

Membro titular da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e líder da bancada do Partido Liberal, Paparico Bacchi, afirmou que seguirá comprometido com ações que proporcionem mais saúde e qualidade de vida para todos.

“Sempre afirmo que quem tem saúde, tem tudo. Precisamos auxiliar no fortalecimento dos hospitais regionais para desafogar os centros de saúde de alta complexidade nos grandes centros urbanos. Assim, o cidadão pode ter atendimento mais qualificado e ágil, sem precisar percorrer longas distância para ser atendido”, salientou o parlamentar.

Paparico Bacchi também destaca que sua trajetória política, desde a gestão como prefeito de São João da Urtiga, é marcada pelo trabalho intenso na área da saúde – compromisso que tem se fortalecido nas ações do mandato como deputado estadual.

“Quando assumi o mandato na Assembleia Legislativa, reafirmei esse compromisso indicando todas as minhas emendas parlamentares para hospitais regionais, com foco na qualificação do serviço prestado ao cidadão e fortalecimento das instituições públicas de saúde, especialmente no momento que enfrentamos a pandemia do coronavírus”, afirma Paparico Bacchi, que também indicou emenda para o Hospital Santa Terezinha de Erechim.

MAIS NOTÍCIAS