Notícias


Camaquã iniciará a vacinação da covid-19 para população em geral, na próxima quarta, dia 9

A faixa etária será para as pessoas com 59 anos ou mais
05/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

A Secretaria Municipal da Saúde de Camaquã estará iniciando na próxima quarta-feira, dia 9 de junho de 2021, mais uma etapa da vacinação do imunizante contra a Covid-19, a qual estará sendo aplicada no Centro de Imunizações Viégas, das 8h30min às 16h30min, para as pessoas com 59 anos ou mais.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.  

Novos grupos serão anunciados conforme novas doses sejam disponibilizadas pelo Estado, desta forma a Secretaria da Saúde através da sua equipe de enfermeiras, técnicas em enfermagem e agentes comunitários de saúde, estarão concluindo mais essa etapa de vacinação.

A partir desta etapa será solicitado a população camaquense a apresentação de documento de identidade com CPF e cartão nacional de saúde do município ou comprovante de residência, no momento em que forem receber a vacina, para que seja apresentado aos agentes comunitários de saúde, os quais fazem o preenchimento do cadastro do cidadão que irá receber a primeira dose do imunizante.

Durante a semana

Em reuniões entre Secretário da Saúde Renato Sanhudo, Coordenadora de Imunizações do Município Danieli Hain e demais representantes de setores da pasta, foi elaborado novo cronograma para a próxima semana.

Na segunda-feira, dia 7 de junho, segue a aplicação da segunda dose das vacinas Butantan/CoronaVac e Fiocruz/AstraZeneca.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.  

Terça-feira, 8, será disponibilizada a vacina para o grupo de caminhoneiros residentes em Camaquã, sendo necessário a apresentação de declaração preenchida pelo empregador ou cópia da NTT caso autônomo, CNH, comprovante de residência ou cartão SUS de Camaquã.

Quinta-feira, 10, retorna a vacinação para gestantes, puérperas/lactantes. Na sexta-feira, 11, a vacinação retorna para o grupo de caminhoneiros.

Para a próxima semana, será anunciado novo cronograma pela Secretaria Municipal da Saúde, divulgando pelos órgãos oficiais do município, como também, pelos meios de comunicação local.



MAIS NOTÍCIAS