Notícias


Projeto Elas por Elas de defesa pessoal foi lançado em Novo Hamburgo e poderá ser implementado nas demais Deams do Estado

Instrutor Cezar Nunes demonstrando uma das técnicas a ser ensinada no Projeto Elas por Elas de defesa pessoal
04/06/2021 Câmara Municipal de Novo Hamburgo - Foto: Maíra Kiefer

Na terça-feira, dia 1º de junho de 2021, em ato no Legislativo do município de Novo Hamburgo, foi lançado o Projeto Elas por Elas de defesa pessoal voltado para mulheres por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Novo Hamburgo (Deam).

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

A delegada Raquel Peixoto, idealizadora da proposta e titular da Deam de Novo Hamburgo, convidou Cezar Nunes para ser o instrutor das aulas, mestre em Hapkido que atua desde 2008 no treinamento de policiais.

Conforme o instrutor, serão cerca de 40 técnicas ensinadas. "Para que uma dessas possa salvar a vida, a gente precisa somente de uma”, destacou Cezar Nunes.

No curso de defesa pessoal serão abordado os seguintes aspectos: como se proteger de ataques e agressões; como agir em situações em que as mulheres se sintam acuadas; princípios de defesa pessoal e movimentos para atacar o agressor; entre outros.

A iniciativa pioneira no Brasil poderá ser implementada nas demais Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) do Estado.

Com inscrições esgotadas para os primeiros grupos, as novas participantes podem se candidatar por meio do WhatsApp da Rede Lilás (51 3594-0560) para futuros treinamentos.

MAIS NOTÍCIAS