Notícias


Cristal faz parte do Projeto Caminhos da História

Turismo de municípios da Costa Doce gaúcha é valorizado a partir do projeto
01/06/2021 Texto e foto: Prefeitura de Cristal

O projeto "Caminhos da História" visa valorizar a história da Costa Doce Gaúcha através de gravações de uma série composta por oito episódios percorrendo os municípios de Jaguarão, Piratini, Rio Grande, Pelotas, São Lourenço do Sul, Cristal, Barra do Ribeiro e Guaíba.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

As cidades são lugares onde a Revolução Farroupilha teve desdobramentos. Além disso, o projeto também busca enfatizar as riquezas da nossa região, fortalecendo, assim, o turismo. A responsável pelo projeto é a Curadora e Coordenadora da Região Costa Doce Gaúcha Claudia Mara Borges.

Na noite da última segunda, dia 24 de maio, o episódio do documentário em Cristal foi gravado no Parque General Bento Gonçalves da Silva e contou com a participação de artistas como o Grupo Santa Fé, Erlon Péricles, Régis Marques e o Grupo Rodeio. Além dos shows musicais, a gravação contou com entrevistas e grupos de dança.

MAIS NOTÍCIAS