Notícias


3ª Festa Municipal do Morango vai oferecer almoço no domingo, dia 10 de novembro

Cardápio inclui churrasco campeiro, bufê livre, acompanhamentos e outras opções
06/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Tânia Magalhães – Foto: SDR

Quem se programar para aproveitar o domingo, dia 10 de novembro de 2019, na 3ª Festa Municipal do Morango, poderá optar por almoçar no próprio local – Comunidade Redentor, 3º distrito, Monte Bonito, Estrada da Gama.

A própria Comunidade preparará bufê livre, com cinco tipos de carnes, saladas e acompanhamentos. Além dessa alternativa, haverá churrasco campeiro, porção para duas pessoas, com carne de rês, saladas de batata e de tomate, e pão caseiro. O evento estará aberto ao público a partir de sábado, dia 9, às 14h.

O almoço tradicional, na sede, não requer encomenda prévia e será comercializado ao preço de R$ 28,00 por pessoa. O churrasco campeiro, a R$ 40,00, deve ser reservado com antecipação.

Os pontos de venda são o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Ceasa, a Casa Clasen Carnes e Conveniências (avenida Fernando Osório, 3.341), o Restaurante e Churrascaria Karnopp (avenida São Jorge, 211), ou pelo telefone (53) 98444.1997 (contato com Nélson).

Além do almoço e do churrasco campeiro, haverá, para os visitantes da Festa, delícias da gastronomia colonial típica e as variedades produzidas com o morango, como tortas, musses, espetinhos e outros, que serão comercializadas em diversas bancas.

Para o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, o fato da festividade proporcionar todas estas opções é um fator positivo para atrair o público.

“Além disso, a Comunidade, como integrante da organização do evento, empenha-se na produção de itens que atendam a todos os gostos e trabalha com disposição, demonstrando crédito no sucesso do evento”.

Morango no Shopping Pelotas

O Shopping Pelotas conta, neste ano, com ponto fixo da Feira Municipal do Morango. No local, a fruta é comercializada in natura, além de produtos à base de morango. O estande iniciou as atividades na terça-feira (5), já registra expressivo movimento, e será mantido até o dia 17, a exemplo das demais bancas.

“O objetivo da Feira Municipal do Morango é estimular o consumo da fruta pela população. O Shopping registra alta concentração de pessoas diariamente e isso facilita e amplia o alcance da meta. É mais um ponto fixo de vendas – a novidade deste ano”, salienta o secretário Jair Seidel.

Como chegar na Festa

Para chegar à Comunidade Redentor, no Monte Bonito, há mais de uma alternativa de acesso. Organizadores da 3ª Festa Municipal do Morango sugerem os caminhos mais fáceis.

As distâncias são as seguintes:

> Pela Pedreira/Gama – 6,58 km

> Pelo posto de combustíveis (BR 471) – 7,35 km

> Pela avenida 25 de Julho – 9,43 km

Quem preferir transporte coletivo, no sábado haverá uma viagem, com partida do terminal da rua General Neto às 14h, e retorno às 19h. No domingo, as saídas da cidade serão às 10h e às 13h30min, com volta programada para as 19h.

MAIS NOTÍCIAS