Notícias


"Em Nome do Pai – O Filme" é gravado no Rio Grande do Sul

O projeto, que conta com uma equipe 100% gaúcha, rodou suas filmagens em maio corrente, em Pareci Novo
30/05/2021 Liane Strapazzon | Rayuela Produtora Cultural – Foto: Isadora Quintana / Divulgação

Em Nome do Pai - O Filme, é um projeto idealizado e produzido por 5 artistas gaúchos, Ariel Medeiros, Luis Henrique Leite, Nathália Severo, Roberta Jorge e Santiago Vieira.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

O curta-metragem, recentemente aprovado pelo edital Edital Criação e Formação – Diversidade das Culturas, realizado pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Fundação Marcopolo, está sendo executado com recursos oriundos da Lei Aldir Blanc. A finalização está prevista para setembro deste ano.

Baseado no romance Eram Apenas Dois Meninos, da escritora gaúcha Sônia Vieira, é uma história de memórias da autora, mescladas com ficção. Trata-se de perdas, abandono dos filhos, das mulheres, da dignidade, da honra e da ética. Também são abordadas as obrigações e os ditames estabelecidos pela família, comuns ao paternalismo da época.

Uma história de coragem, acima de tudo. A narrativa é ambientada nas três primeiras décadas do século vinte, no município de Camaquã e, posteriormente, na capital Porto Alegre. Essas decorrências têm, por fim, uma única consequência: o desencontro.

A história traz à tona questões enraizadas em nosso Estado sobre os tipos de relações familiares e aborda situações mais comuns em tempos antigos, mas que ainda estão latentes nos dias atuais.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link.

A equipe conta com nomes consagrados do audiovisual, como Diego Müller na direção (“A Regra do Jogo”, “Sol Nascente” e “Tempo de Amar” da Rede Globo), Eduardo Antunes na direção de arte (“O Tempo e o Vento”, “A Cerca” e “Um Aceno na Garoa” - premiado no Festival de Cinema de Gramado/2007) e Guilherme Castro no roteiro (“SUS – em  defesa  da  vida”,  “Festa  da  Uva:  a  celebração de uma identidade”, “Caxias do Sul, tradição e inovação de um povo” e “Terra Prometida” - premiado no Festival de Gramado/2006).

No elenco, Werner Schünemann (“A Casa das Sete Mulheres”, “Passione”, “Haja Coração” da Rede Globo), Anderson Vieira (“Rasga Coração” e “Morto Não Fala” da Casa de Cinema e Globo Filmes), Evelyn Ligocki (“Rasga Coração” da Casa de Cinema e Globo Filmes, “Taxitramas” e “Tocar Paraíso”- premiada com o Troféu Açorianos de Melhor Atriz/RS), Gabriela Munhoz (Mágida em “Órfãos da Terra” - premiada no internacional Emmy, e participações em “Malhação”, “Salve Jorge” e “Além do Horizonte” da Rede Globo) e grande elenco.

MAIS NOTÍCIAS