Notícias


Portuários em Rio Grande começam a ser vacinados contra a Covid-19

Drive-thru foi organizado ao lado do prédio da Superintendência dos Portos para atender quem chegava de carro
29/05/2021 Ascom Portos RS | Edição: Secom - Foto: Divulgação Portos RS

Cerca de 600 trabalhadores portuários foram imunizados no primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 em Rio Grande. A ação foi realizada no prédio da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul (Portos RS), em uma estrutura que contemplou um drive-thru, para quem chegava de carro, e um posto fixo, para quem acessava o prédio por outras formas de transporte.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link

As doses aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde são do laboratório Astrazeneca, por isso a segunda aplicação será 22 de agosto. A vacinação contou com o apoio da Marinha do Brasil, por meio do Corpo de Fuzileiros Navais, Guarda Portuária, Supprort Life, Brigada Militar, agentes de trânsito, entre outras instituições.

“Nossos portuários vêm, ininterruptamente, trabalhando com muito afinco e com baixíssimos níveis de contaminação porque seguem rigorosamente os protocolos”, disse o diretor de Qualidade, Saúde, Ambiente e Segurança, Henrique Ilha.

Cadastre-se no nosso Grupo de Notícias do Whatsapp e receba novas informações todo o dia. Você receberá mensagens apenas da nossa redação. Clique neste link

“Nós temos um grande desafio que é lidar com essa nova variante. Sabemos que nas nossas fronteiras, no nosso caso, o porto, há maior risco. Por isso essa intensificação e antecipação feita pelo Ministério da Saúde, para poder atingir esse público”, disse a secretária de município da Saúde, Zelionara Branco.



MAIS NOTÍCIAS