Notícias


Publicação de apenados será lançada na Feira do Livro de Porto Alegre, nesta quinta, dia 7 de novembro

Essa é a quarta edição do livro Vozes de um Tempo
06/11/2019 Texto e foto: Susepe

Nesta quinta-feira, dia 7 de novembro de 2019, a partir das 15h, será lançada a publicação Vozes de um Tempo, durante a 65ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre.

A obra reúne textos escritos por pessoas privadas de liberdade, que se encontram em diversas unidades no sistema prisional gaúcho.

Este é o quarto volume da publicação, que procura atender a diretrizes básicas do tratamento penal, que são a inclusão social e a construção de espaços de cidadania.

No lançamento, alguns autores estarão presentes no estande de autógrafos da Praça Central da Feira do Livro para autografar a obra, representando os demais.

Para selecionar o conteúdo da obra, foram avaliados mais de 400 textos, enviados por centenas de apenados. Foram escolhidas 183 obras, entre produções literárias e ilustrações, para integrar o livro. Esta é a edição que mais recebeu textos dos apenados.

A comissão responsável pela seleção do material foi composta por servidoras da Divisão de Educação Prisional do Departamento de Tratamento Penal (DTP) da Susepe, Banco de Livros da FIERGS e uma professora voluntária.

A publicação do livro é um desdobramento do Projeto Passaporte para o Futuro, desenvolvido pela Susepe em parceria com o Banco de Livros, que visa implantar espaços de leitura nas unidades prisionais do RS, ofertando às pessoas privadas de liberdade livros dos mais diversos gêneros e estimulando a prática da leitura e a produção de textos. O livro será distribuído gratuitamente durante a Feira.

MAIS NOTÍCIAS