Notícias


Dezemberfest, de Nova Hartz, passa a integrar calendário oficial de eventos do Estado

A iniciativa é do deputado estadual Issur Koch
23/05/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Gustavo Rubert

Por iniciativa do deputado estadual Issur Koch (PP), a Dezemberfest, de Nova Hartz, passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. O Projeto de Lei 13/2020, proposto pelo parlamentar, foi sancionado pelo governador Eduardo Lei, em solenidade realizada na última semana no Palácio Farroupilha.

“A Dezemberfest é o principal evento cultural de Nova Hartz, e que resgata o trabalho e a autoestima de seu povo, atraindo milhares de pessoas durante seus três dias de realização”, destacou Issur. A festa preserva antigos costumes e a tradição dos bailes de Kerb que movimentaram a cidade no passado.

Durante a festividade, que acontece nos Pavilhões de Eventos da Prefeitura Municipal, são realizadas atividades paralelas, como a Feira de Agricultura Familiar e comida colonial, Feira de Comércio e serviços da cidade, além do Desfile Cênico feito pela comunidade e Decoração Germânica.

Outra atração são os jogos germânicos, quando são realizadas disputas saudáveis em jogos criados com base nos costumes germânicos. São diversas modalidades, como uma disputa de quem serra um tronco ou quem toma chopp mais rápido. A Caminhada da Dezember e o Dezember Bike também são eventos que reúnem esportistas e ciclistas em Nova Hartz.

MAIS NOTÍCIAS